greve a vistaOs servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia irão parar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira, 21, além de realizarem um grande manifesto público em frente ao Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 17, durante assembleia realizada na sede social do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), em protesto às críticas condições de trabalho nas unidades prisionais e socieducativas, falta de efetivo e de segurança, bem como o risco iminente de motins e rebeliões.

A categoria repudiou a resposta da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) revelada pelo presidente do Singeperon, Anderson Pereira, aos mais de 130 filiados presentes. Em reunião ocorrida no mesmo dia, o Estado acenou pela possibilidade de contratar somente 35 agentes penitenciários, em substituição aos policiais da reserva remunerada. “Infelizmente, essa substituição não resolverá o problema, posto que não haverá acréscimo algum de efetivo”, explicou o líder sindical.

Outro ponto que causou revolta na categoria foi a posição da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) de manter o chamado Banco de Horas, que obriga os servidores a cumprirem escalas extras.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO