rally pecuariaCom o objetivo de realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento das fazendas de pecuária no Brasil, chega a Vilhena, nesta sexta-feira, 23, a maior expedição técnica privada do país chamada de “Rally da Pecuária”.

O grupo chega a Rondônia após avaliar a qualidade das pastagens e entrevistar produtores no Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas gerais, Goiás, Tocantins, Pará e Mato Grosso.

O grupo deve ficar até segunda-feira, 26, quando continuará sua programação com destino à cidade de Pimenta Bueno.

Também, o objetivo do grupo é mapear e fotografar pastagens para obter informações como homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, além de um histórico de utilização dessas pastagens obtido em entrevistas com pecuaristas.

Conforme mensagem enviada ao Extra de Rondônia, Renata Barbieri, assessora de imprensa do grupo, informou que  os estados visitados ao longo de toda a expedição respondem por mais 75% do rebanho bovino nacional e 85% da produção de carne. “Serão 164 municípios percorridos em cerca de 40 mil quilômetros até 28 de maio”, frisou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO