Uma das principais avenidas da cidade
Uma das principais avenidas da cidade

O vereador Valmir Maciel (DEM), falando também em nome do seu colega de parlamento, Antônio Augusto Correia (PMDB), resolveu se manifestar após veiculação, no Extra de Rondônia, de matéria referente aos constrangimentos provocados por obras da rede de esgoto executadas em Cerejeiras, o que tem sido motivo de reclamação da população.

Em contato telefônico com a redação do site, Maciel explicou que ambos estão em Porto Velho, acompanhando essas questões. Eles estiveram, na manhã desta quarta-feira, 12, na Funasa, em audiência com o superintendente estadual do órgão, Ivo Benitez.

Na ocasião, os vereadores foram informados que as obras devem ser feitas por etapas, para não provocar constrangimentos aos moradores. Ele citou um exemplo que ocorre na cidade de Presidente Médice, onde a obra é recuperada a cada 200 metros de serviço executado.

Segundo Maciel, em Cerejeiras, a empreiteira responsável pelas obras, a Mosaico, faz o serviço há mais de 40 dias, já cortou mais de 30 quilômetros de asfalto e não recuperou nenhum metro. “Nós não estamos fazendo vistas grossas ao problema. Inclusive, já nos reunimos 4 ou 5 vezes com o prefeito Airton Gomes, mas ele tem que tomar uma atitude com os responsáveis da empreiteira. Ele tem que cobrar. A população tem razão em cobrar. Estamos em Porto Velho exatamente para saber essa situação”, explicou Maciel.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ivan Mendes

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO