João Paulo das Virgens Lima
João Paulo das Virgens Lima

O advogado João Paulo das Virgens Lima será empossado como novo presidente da Academia Vilhenense de Letras (AVL).

A solenidade ocorrerá no dia 29 de março, na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, também serão empossados oito novos membros da academia. “A honra é grande, e a responsabilidade também de conduzir juntamente com meus pares o destino da Casa das Letras e Cultura de nosso município. Agradeço a confiança dos acadêmicos e sob os auspícios do poeta Olavo Bilac, patrono da cadeira Número 19 da AVL da qual faço assento, espero não fugir a honra e a responsabilidade depositada pelos nobres acadêmicos”, agradeceu o advogado.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, João Paulo falou sobre os projetos que serão executados no decorrer do ano. Ele informou que a eleição da nova diretoria da AVL foi realizada em dezembro do ano passado, onde o acadêmico Samuel Masterson foi eleito tesoureiro e Roberto Scalercio Pires secretário geral. A nova diretoria ficará a frente da AVL por dois anos.

Com 21 membros efetivos, o presidente revela que este ano a AVL estará voltada para a comunidade vilhenense, desenvolvendo trabalhos culturais com a comunidade estudantil. “Pretendemos realizar um trabalho nas escolas onde serão divulgados escritores brasileiros e também será feito um concurso de redação para premiar as melhores redações. Além disso, queremos organizar o 1º Encontro de Escritores de Rondônia para reunir os profissionais aqui em Vilhena”, revelou.

Entre os projetos para sua gestão, João Paulo conta que pretende lutar para conseguir apoio para construção da sede própria da AVL. “Temos uma vasta biblioteca, mas que não fica aberta ao público porque não temos uma sede, e com a construção esse problema será resolvido”, avaliou.

“Esperamos contar com a participação da comunidade vilhenense num todo. A AVL pertence principalmente à cidade, e é com orgulho que nós o representamos. A cultura e as artes encontram terreno fértil em nossa região e a AVL está pronta para acolher a todos os movimentos” finalizou João Paulo.

Membros da Academia Vilhenense de Letras (AVL)
Membros da Academia Vilhenense de Letras (AVL)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação AVL

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO