vec na copa do brasilA equipe de futebol que representa Vilhena no esporte profissional da modalidade está vivendo um momento em que um pé está no Paraíso e o outro no abismo. Com plenas condições de conquistar mais um título para a cidade, apesar de ter desvantagem no placar em relação ao adversário, o clube enfrenta problemas de caixa e descontentamento do elenco em virtude de atraso salarial.

No jogo de sábado, realizado na capital, por muito pouco a delegação do Vilhena não ficou com número de jogadores inferior a quantidade de vagas para o time jogar completo. Acabou derrotado por 2 a 1, mas pode virar a disputa na partida decisiva que joga em casa.

Mas os dirigentes do VEC acreditam que o apoio do vilhenense em geral é fator preponderante para a conquista. “Chegou a hora da cidade se unir em torno desta meta, deixando os problemas para um segundo momento. A disputa do título é dentro de quatro dias, e nosso grupo tem tudo para ganhar”, diz José Natal Pimenta Jacob, porta-voz do Vilhena. Na verdade o VEC precisa de dinheiro para fazer frente a despesas que decorrem da realização da final.

A conquista do campeonato estadual pode ser o retorno necessário para o clube dar o primeiro passo a fim de sair da crise, “por isso vale o investimento”, argumenta Natalzinho. O apoio pode vir com participação na programação da própria decisão do campeonato, com a organização de times amadores da cidade representando empresas, poder público e imprensa.

Neste caso as inscrições estão agregadas a aquisição de cotas de ingressos, recursos que aliviariam momentaneamente o déficit do clube. “Pedimos mais um vez a colaboração dos empresários, autoridades e torcedores e nos comprometemos a dar tudo para conquistar mais uma vez o campeonato”, finaliza o dirigente.

A final do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional acontece neste sábado 04, às 16hs10m. Mas antes da bola rolar já haverá movimentação no estádio, inclusive com a partida preliminar, marcada para iniciar as 13hs30m. A entrega das premiações está prevista para 18h30, e acontece no próprio Portal da Amazônia. O rival do Vilhena Esporte Clube é o Genus, de Porto Velho.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO