Queimada 728×90

profesor e antonio da unecsA faculdade Unesc vai completar 10 anos de instalação, em Vilhena no próximo ano e já está comemorando os bons resultados que tem alcançado no município. Atualmente a faculdade conta com seis cursos que terão vestibular no mês de novembro, sendo dois novos sendo um de Engenharia Ambiental e outro de Educação Física.

Além disso, a faculdade venceu a disputa pelo curso de Medicina, liberado pelo Ministério da Educação (MEC) em Vilhena, cujo vestibular deve ser realizado em 2016.

Em visita a redação do Extra de Rondônia o diretor da faculdade Unesc, Antônio Carlos do Nascimento acompanhado do professor Elias Nunes de Oliveira, que o resultado oficial da disputa do curso de Medicina deve sair no próximo dia, 22.

“Estou muito feliz com a atuação da Unesc em Vilhena, pois estamos oferecendo educação de qualidade para formar bons profissionais”, disse Antônio que acredita que a cidade em breve será um polo de educação da Região Norte.

Antônio ressaltou que a implantação do curso foi graças ao trabalho e empenho do professor Isamel Cury, que está trabalhando na educação superior em Rondônia há 30 anos.

O presidente da Unesc também informou que está tramitando no MEC a um processo para a liberação do curso de Direito no município.

Antônio também fez questão de declarar que os boatos que as investigações da Polícia Federal, que teriam descoberto desvios na Secretaria Municipal de Saúde, poderiam inviabilizar o curso de Medicina são falsos, pois o processo de escolha da faculdade foi feito pelo MEC em Brasília.

“É importante ressaltar que mais de 200 faculdades participaram da seleção e dentre elas a Unesc tirou a quarta melhor nota, estamos tranquilos com o resultado e trabalhando para a implantação do curso no município assim que sair o resultado oficial”, disse Antônio.

A Unesc tem se destacado no município por oferecer educação e qualidade. “Acredito que a educação é melhor ferramenta para transformar o mundo por isso nos preocupamos em oferecer um ensino de qualidade com professores capacitados, laboratórios e investimentos na infraestrutura”, disse Antônio.

antonio e professor da unecs

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

segurança – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO