DSC_0005Alunos da rede Estadual de Ensino do município de Corumbiara estão sem poder ir à escola há 15 dias por falta de transporte.

O problema atinge as escolas dos distritos de Guarajús (E. E. Disneylândia), Rondolândia( E.E Colina Verde) e Vitória da União ( E. E. Marechal Rondon).

Segundo autoridades municipais, o transtorno se deve ao não pagamento da 2ª parcela do convenio firmado entre o estado e o município para a realização do transporte escolar e dessa forma o município de Corumbiara, através da SEMED não tem como pagar  os contratos de locação de veículos escolares que transportam os alunos das escolas estaduais.

O que chama a atenção da população corumbiarense, entretanto, é a quantidade de ônibus escolares parados no pátio da SEMED. O morador Adalto Abel Crist fotografou em pleno horário de transporte pelo menos cinco veículos estacionados no pátio.

“Alguns estão quebrados e fora de circulação a meses, outros nem emplacados foram”, destacou o denunciante.

Ainda, segundo o morador, existem veículos escolares pertencentes ao município de Corumbiara em oficinas mecânicas em Vilhena a mais de 04 meses.

“Enquanto alunos correm o risco de perder o ano letivo por falta de transporte, metade da frota municipal esta em desuso por falta de manutenção, sem contar que esses veículos são novos, sendo alguns do ano de 2013”, finalizou Adalto.DSC_0004

Texto: Extra de Rondônia/Internauta

Fotos: Internauta

 

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO