empretec cerejeirasOcorreu em Cerejeira, dos dias 16 (segunda) a 21 (sábado), o treinamento Empretec, ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A vinda deste curso para o município é fruto de uma parceria entre a Câmara de Cerejeiras e o Sebrae de Vilhena.

Na segunda, primeiro dia do treinamento, o presidente da Câmara, Saulo Siqueira (PSD) e o presidente da Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic), o empresário Vanderlei Betoni, acompanhados do coordenador do Sebrae de Vilhena, Charif Hohamed, deram abertura à realização do Empretec no município cerejeirense. O curso está ocorrendo em período integral, no prédio da própria Câmara.

O curso contu com 26 alunos (um desses desistiu por problemas de saúde na terça, 16), todos de Cerejeiras. Funcionários da Câmara e dois vereadores, Edmar Lopes (PDT) e Valmir Maciel (DEM) também fizeram o treinamento, mas a maioria dos alunos que se formaram no curso é de pequenos empresários.

A oficina Empretec foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. O curso já foi eleito como o melhor treinamento de empreendedorismo do mundo.

O custo total da oficina, que une ensino teórico e aprendizado técnico sobre empreendedorismo, é de R$ 500 (pessoas jurídicas) ou de R$ 600 (pessoas físicas), pagos em até duas parcelas.

Ainda na abertura do curso, o coordenador regional do Sebrae afirmou que o treinamento só veio para Cerejeiras por empenho da Câmara. “Agradeço aos vereadores de Cerejeiras, pois esse curso não viria para cá sem essa parceria, pois o custo do seminário Empretec é muito grande”, disse Charif Mohamed.

 

Autor e foto: Rildo Costa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO