vice emersonO Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, denunciou Emerson Teixeira de Souza, Vice-Prefeito de Corumbiara, pelo crime de abuso de autoridade, praticado contra um servidor da Escola Municipal Pé da Serra.

Em agosto de 2015, o Vice-Prefeito compareceu na Escola Pé da Serra onde o servidor trabalhava como inspetor de pátio e vigia e, pelo fato dele ser uma pessoa bastante conhecida na região, o convidou para se filiar ao seu partido político, PMDB, o que foi recusado pela vítima em razão de ter outra ideologia partidária. E, devido a recusa, Emerson Teixeira utilizou abusivamente do seu cargo de Vice-Prefeito e, como forma de perseguição política e retaliação ao servidor, determinou a sua remoção compulsória para a Secretaria de Obras de Corumbiara.

O abuso de autoridade foi confirmado por testemunhas que ficaram consternadas com a situação, pois o servidor auxiliava muito no seu local de trabalho e realizava atividades de acordo com suas limitações físicas, pois ele sofre de sequelas de grave doença de pele que o impede de se expôr ao sol e doença de coluna vertebral crônica.

Ação de improbidade administrativa pelo mesmo fato também foi proposta em face do Vice-Prefeito Emerson Teixeira.

Autor: MP-RO

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO