ifro vilhena1O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus de Vilhena, aderiu a campanha de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e HIV/AIDS, no Carnaval 2016.

A campanha é promovida pela Coordenação de Assistência ao Educando em parceria com o Centro de testagem e acolhimento/ Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE) do município de Vilhena. Durante os dias 02 e 03 de fevereiro foram realizadas orientações e palestras ministradas pelo enfermeiro Luís Antônio de Oliveira do CTA/SAE.

A equipe multidisciplinar da CAED salienta que todos os anos o Ministério da Saúde intensifica a campanha de prevenção nesse período, pois, o Carnaval vem com a prerrogativa de que tudo é permitido, e nós como educadores, também podemos fazer a nossa parte nesses dias que antecedem o Carnaval, conscientizando os alunos sobre a necessidade de prevenir .

Ressaltam ainda que oficinas de educação sexual serão realizadas durante todo o ano e o aluno poderá realizar atendimento a qualquer momento com a enfermeira, psicóloga, assistente social, orientador educacional ou assistente de alunos a fim de sanar duvidas, pois a orientação adequada pode prevenir as DSTs, sendo o ambiente escolar o local mais adequado para propiciar esse tipo de informação e fomentar discussões.ifro vilhena2

Texto: Assessoria

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO