ELTON ASSIS OUVIDORConselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado rondoniense Elton Assis foi nomeado como ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB. A indicação foi feita pelo presidente nacional Cláudio Lamachia na última quinta-feira, 7. O cargo é de extrema importância para a entidade, uma vez que é o canal direto com toda a sociedade.

A Ouvidoria Geral do Conselho Federal da OAB tem como finalidade ampliar os canais de comunicação dos advogados, estagiários e acadêmicos de Direito e de todos os interessados, para o envio de sugestões, reclamações, críticas e até denúncias. A partir dos relatos recebidos, a Ordem elabora medidas para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia dos serviços e das atividades institucionais.

Para o novo ouvidor-geral, a responsabilidade do cargo é grande. “Estou muito honrado com a confiança depositada pelo presidente Cláudio Lamachia e sua diretoria. Ciente da responsabilidade do cargo, firmo o compromisso de envidar todos os esforços para que a Ouvidoria do Conselho Federal seja um canal eficaz para ouvir os reclames da sociedade e dos advogados brasileiros e, em especial, da advocacia rondoniense”, garantiu Elton Assis.

Autor: Gerson Costa

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO