O pré-candidato à Câmara Federal pelo (MDB), advogado Agnaldo Nepomuceno, visitou a redação do Extra de Rondônia para falar sobre suas metas em prol do Estado de Rondônia.

Ele destacou a necessidade de uma atuação voltada a atender as necessidades da população rondoniense, entre elas, questões estruturais que irão possibilitar a continuidade do crescimento do Estado, a exemplo de duplicação da BR-364, uma rodovia importante para o progresso de toda a região.

Também o asfaltamento definitivo da BR-319, ligando Porto Velho a Manaus, possibilitando que Rondônia coloque seus produtos no mercado consumidor que tem cerca de dois milhões de habitantes, é defendido pelo pré-candidato. “Esse asfaltamento vai representar um crescimento inegável e considerável para Rondônia”, frisa Agnaldo Nepomuceno.

Outro ponto levantado pelo advogado é a efetivação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) através do Rio Madeira. A ZPE é um distrito industrial onde empresas nele localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial e utilizam procedimentos administrativos simplificados.

AGRICULTURA

Agnaldo disse, ainda, que outra preocupação é quanto à revisão das leis ambientais, de forma a propiciar melhor equilíbrio entre conservação da natureza e produtividade no campo.

Para o pré-candidato, “o homem do campo está sendo marginalidade, criminalizado de forma injusta por leis elaboradas para defender interesses de multinacionais ou países de primeiro mundo que não foram capazes de conservar o que era seu e que ainda continuam seu processo de industrialização e consumismo. E enquanto fazem isso exigem dos agricultores brasileiros o cumprimento de leis rígidas sem oferecer nada em troca”.

FAMÍLIA

Além destes pontos, Agnaldo defende mais valores éticos e morais, tais como valores da família por entender que ela é a base da sociedade. O advogado também defende mais apoio à  educação, esporte, saúde e cultura como forma desenvolver o estado e os municípios.

BOLSONARO

O pré-candidato esteve recentemente em Brasília onde se encontrou com o pré-candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PLS), para quem expôs os problemas de Rondônia e pediu o apoio caso seja eleito presidente da República.

“Pedi a ele que tenha um olhar especial para nosso estado, especialmente em relação ao agronegócio, que é vocação natural de Rondônia, e ao combate à violência. Ele me garantiu que, caso eleito, vai unir os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente para que ambos caminhem juntos propiciando a preservação e a produção agropecuária.

Já quanto ao combate à violência, Bolsonaro disse que sua meta é a redução da criminalidade com leis mais duras e menos regalias para criminosos em todo o País. Eu concordo plenamente com estas metas dele, pois entendo que entendo que, enquanto tratarmos os criminosos como pessoas de bem e as pessoas de bem como criminosos, não haverá justiça de fato para a sociedade. Meu objetivo de vida sempre foi em defesa do homem do bem”, declarou Agnaldo Nepomuceno.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO