A alemã Cornélia Bonenkamp ministrará na sexta-feira, 31, uma palestra sobre “Constelação Sistêmica”, no CTC Sicoob Credisul. A especialista explicará como esse método psicoterápico pode ajudar a proporcionar um novo olhar para os conflitos. A palestra será aberta à comunidade e a entrada é 2kg de alimento não-perecível.

O conceito de “Constelação Sistêmica”, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, chegou no Brasil na década de 1990 e tem sido utilizado no Judiciário brasileiro, nas varas judiciais do direito de família.

Segundo Cornelia, o método ajuda a deixar as decisões mais sólidas. “Podemos cada um sair da nossa limitação, da nossa caixa preta, e observar um assunto mais amplo, isso ajuda a resolver qualquer conflito de um jeito diferente. Ao meu ver a ferramenta de constelação ajuda muito em qualquer área, porque aumenta a consciência e, com uma consciência maior, tomo uma outra decisão”, explica.

Na palestra, a especialista falará também sobre o pensamento sistêmico e sua diferença entre o pensamento linear, além de explicar o que se entende por sistema. O funcionamento do ser humano em grupo com a intervenção das novas tecnologias será outro ponto abordado por Cornélia.

O evento acontecerá na Sala Expansão, no 2º andar, do CTC Sicoob Credisul, com início às 19h30 e término previsto para às 21h30. O CTC Sicoob Credisul é situado na Avenida Capitão Castro, 3112, Centro, em Vilhena.

Texto: Assessoria

Fotos: Reprodução/ Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO