Samir em pronunciamento na tribuna 

O vereador Samir Ali (PSDB), vice-presidente da Câmara de Vilhena, justificou seu voto favorável ao ajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em votação ocorrida na noite desta terça-feira, 18, na última sessão ordinária do ano.

Sob protestos de moradores e aplausos de servidores comissionados que lotaram o auditório da prefeitura, local da sessão legislativa, Samir explicou seus motivos para votar a favor do ajuste.

“Que bom seria se essas indignações não fossem apenas seletivas e sejam também contra os salários dos técnicos de enfermagem que é de R$ 1 mil, ganhando uma miséria no final do mês. Gilson (chefe de gabinete), eu falo direcionado a você: repasse ao prefeito Eduardo para que ele possa fazer melhorias na nossa cidade, para que no próximo ano possa chegar a infraestrutura. Falta enfermeiros, psicólogos no Hospital. Nós, representantes do povo, estamos aqui para fazer o melhor por nossa cidade. De coração, espero que nós possamos construir uma Vilhena melhor. Esse é o nosso objetivo.  Para ter um serviço público de excelência, é preciso acabar com os eternos favoritismos que vivemos há mais de 20 anos”, encerrou.

A VOTAÇÃO

O vereador Carlos Suchi (Podemos) pediu vista para que o projeto do IPTU seja analisado detalhadamente e votado noutra oportunidade, o que foi rejeitado por quase todos os parlamentares. Apenas contou com o apoio do seu colega de sigla partidária, Rogério Golfetto.

Na votação, foram favoráveis os vereadores Samir Ali (PSDB), Rafael Maziero (PSDB), França Silva (PV), Célio Batista (PR), Vera da Farmácia (MDB), Ronildo Macedo (PV), Leninha do Povo (PTB), Wilson Tabalipa (PV) e Valdete Savaris (PPS).

Carlos Suchi  e Rogério Golfetto, ambos do Podemos, foram contrários. O presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB), só vota em caso de desempate. Por sua vez, o projeto referente ao ajuste do COSIP foi aprovado por unanimidade. Leia mais AQUI

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO