Fotos: Divulgação

Na última sexta-feira, 29, o deputado Alex Silva (PRB) acompanhado do Bispo Santos Roque e de seus assessores, Tiago Bandeira e Renê Andrade, visitaram o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo.

Durante a visita, foram discutidas as demandas das unidades de saúde do Estado, como também a situação atual do Hospital João Paulo II.

O secretário de saúde destacou a importância da parceria para somar na administração do setor e pediu uma articulação política da bancada estadual para somar forças para construção de um novo hospital.

Destacou ainda, a possibilidade de emenda parlamentar para a compra de um angiógrafo para a realização de exames radiográficos dos vasos sanguíneos.

“Uma das maiores preocupações hoje da Secretaria de Saúde é a construção de um novo Hospital João Paulo II. O apoio do deputado será fundamental para nos ajudar a solucionar as necessidades e desafios da pasta”, destacou o secretário.

Também foram apresentados dois projetos de lei: a reserva de leitos nos hospitais públicos para pacientes com cirurgias previamente marcadas e de emergência e o acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado colocou-se à disposição em ajudar junto a Assembleia Legislativa de Rondônia.

“Estarei à disposição e vamos trabalhar juntos para solucionar as deficiências no setor e para levar à população um atendimento digno e de qualidade que possa atender as necessidades das pessoas que dependem hoje da saúde pública do Estado”, afirmou o parlamentar.

Na oportunidade, o deputado pediu a prorrogação do convênio para a Associação Casa Família Rosetta que continuará contando com os serviços e apoio da Secretária de Saúde.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO