Parlamentares conversaram com populares / Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 15, um grupo de vereadores acompanhou o prefeito Eduardo Japonês (PV) para uma reunião com moradores na avenida Rondônia, com a finalidade de explicar detalhes dos trâmites administrativos das obras de asfalto na referida avenida vilhenense.

Segundo o mandatário municipal, a ordem de serviço das obras ocorrerá em maio (leia AQUI).

Contudo, na mesma reunião, parlamentares aproveitaram o momento para esclarecer fatos relativos às obras de reforma e ampliação da Câmara de Vilhena, que deveriam concluir em 26 de janeiro passado (leia AQUI), e que gerou a formalização de Ação Popular e a votação de um pedido de CPI no parlamento (leia AQUI e AQUI).

Aos moradores, o presidente do Poder Legislativo, Ronildo Macedo (PV), revelou que a obra está sofrendo com a judicialização da construção. “Queremos que aqui tudo corra bem e que a empresa que vença realmente tenha capacidade de realizar o serviço, sem exigir pagamentos indevidos ou extrapole o prazo determinado”, disse o vereador aos moradores da Rondônia que esperam há muitos anos pelo sonhado asfalto.

Por sua vez, a vereadora Vera da Farmácia (MDB) salientou a participação popular no processo. “É importante que os moradores e empresários locais estejam cientes do andamento da licitação. Na Câmara estamos com um impasse, pois não podemos pagar o que querem receber sem comprovação do trabalho e isso atrasa muito a realização das obras públicas”, lembrou.

Ainda, na reunião, Valdete Savaris (PPS) se mostrou preocupada em sanar as dúvidas dos populares. “A população precisa de explicações e é ótimo que façamos isso, entrar em contato com eles para sanar todos os seus questionamentos”, completou.

O vereador Samir Ali (PSDB) também se manifestou sobre assunto citando outras obras na cidade que tiveram problemas. “Temos algumas obras paradas na cidade, que foram parar até na Justiça. Não podemos aceitar essa irresponsabilidade. Vamos fiscalizar e cobrar”, assegurou o parlamentar.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO