Gol marcado pelo atacante Ariel / Foto: Alexandre Almeida

Pelo placar de 1 a 0, o Vilhenense venceu o Ji-Paraná, na tarde deste sábado, 20,  no estádio Biancão, na casa do adversário, e largou na frente na decisão do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pelo jogo de ida da decisão da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ariel, aos 18 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Vilhenense precisa de um simples empate para garantir o título inédito estadual. Já o Ji-Paraná precisa vencer por mais de um gol de diferença para ficar com a taça.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 27, no estádio Arnaldo Lopes Martins, em Vilhena.

O JOGO

Nos minutos iniciais, o Ji-Paraná começou bem a partida e exerceu pressão sobre o adversário, criando alternativas com Watthmen, Luciano Mourão e Cabixi, porém não conseguiram concluir com êxito a gol. Aos 46′, o Vilhenense chegou com perigo com Nick, que finalizou e acertou a trave.

Vilhenense precisa de um simples empate para garantir o título inédito / Foto: Alexandre Almeida

Na volta do intervalo, o Ji-Paraná começou no abafa e voltou a pressionar. Aos 13′, Wanderson cabeceou a bola no bico da pequena área, mas o goleiro Gil fez grande defesa. Aos 15′, Fagner chuta forte, mas o goleiro Gil espalma com a ponta dos dedos. A resposta do Vilhenense foi cirúrgica. Aos 18 minutos, Berg lançou Ariel, que arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Rocha para abrir o placar para o Leão do Cone Sul.

Aos 21′, Luciano Mourão finalizou para o gol, Cabixi dominou na pequena área e chutou, mas o goleiro Gil fez grande defesa. Aos 33′, Titi cobrou falta e Douglas cabeceou livre, mas o goleiro Gil voltou a salvar o Ji-Paraná.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO