Sadir Oliveira apresentará as garapas de sabor durante o evento / Foto: Divulgação

O evento Unirlândia vai começar no dia 07 de junho, às 18h e será realizado na praça em frente à Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no campus de Vilhena.

Os acadêmicos de Administração da instituição trabalharam junto a empreendedores através do projeto “Administração em Ação: Empreender, Brincar e Comer”, para a melhoria dos produtos, atividades financeira e de marketing, promovendo inovação da produção ao processo de embalagem para a comercialização.

A praça de alimentação onde os microempreendedores venderão seus produtos ficará durante os dois dias de evento. Os alimentos que serão colocados à venda foram desenvolvidos durante o projeto, junto ao colaborador.

Alguns produtos eram comercializados e outros serão feitos especialmente para o evento. São seis empreendedores individuais que tem um ponto fixo de venda ou trabalham de forma autônoma e comercializam a partir de encomendas.

Os produtos variam de empadas doces e caldo de cana (garapa) a espetos doces e peixe empanado.  A empreendedora Simeya Marinho trabalha de forma independente produzindo bolos de confeitaria e salgadinhos, e no evento ela irá inovar o repertório de sabores, com as empadas doces recheadas de brigadeiro, quatro leites e banoffee (uma combinação de chantilly, banana e doce de leite).

Na parte da bebida, o feirante Sadir Oliveira apresenta as garapas com sabores: a garapa de hortelã, de maracujá, de abacaxi, de limão e de gengibre.

Rosivania, por outro lado, é dona de um ponto de espetinho, e no evento levará espetinhos doces de brigadeiro, beijinho e marshmallow coberto com chocolate.

De acordo com a empreendedora Simeya “o projeto veio ajudar empreendedores autônomos, como eu, nas atividades administrativas, financeira e de marketing. Aprendi com as alunas cálculos de custo do produto, precificação e os benefícios do uso correto desses elementos”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO