Queimada 728×90

 

Foto: Ilustrativa

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre algo relacionado a energia solar. A energia fotovoltaica ou energia solar, nada mais é do que a eletricidade produzida a partir da radiação do sol, um dos tipos considerados limpo e renovável.

Pensando justamente em aproveitar essa tendência de mercado, apresentar informações e peculiaridades de alguns modelos de negócios possíveis para o cooperativismo, a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB/RO), juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em parceria com a Confederação de Cooperativas Alemã (DRGV), promoverá no próximo dia 22 de agosto, no auditório do Maximus Hotel, em Ji-Paraná um workshop sobre “Constituição de cooperativas de geração distribuída por energia solar fotovoltaica”.

A ideia é debater as possibilidades de constituição das  novas cooperativas de consumidores de energia elétrica por sistemas fotovoltaicos no Estado.

O workshop será ministrado pelo palestrante José Zloccowick, especialista em energia e mudanças climáticas, além da apresentação de casos de sucesso, com José Otávio Bustamante, presidente da Cooperativa de Consumidores de Energia (ENERCRED) de Minas Gerais e Raphael Sampaio Vale, presidente da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável e Desenvolvimento Sustentável (COOBER) de Paragominas, no Pará.

Para o presidente do Sistema OCB de Rondônia, Salatiel Rodrigues, essa é uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse assunto que está em alta e contribuir para formação de novas cooperativas.

As inscrições são gratuitas. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato através do e-mail lana.lima@ocb-ro.org.br e solicitar a ficha de inscrição. Para maiores informações, basta ligar 3224-66116 ou 9 9950-8691.

Banner oficial / Foto: Divulgação
saude 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO