aftosa

 

Coronel Chrisóstomo / Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), participou na manhã desta sexta-feira das comemorações do Dia do Soldado, realizado na Praça dos Cristais no Setor Militar Urbano (SMU) em Brasília.

Na oportunidade, o parlamentar foi condecorado com a medalha, concedida pelo comandante do Exército Brasileiro, Edson Leal Pujol, e que tem a finalidade de distinguir cidadãos, instituições civis e militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

“Me sinto honrado em fazer parte deste seleto grupo, que preza por tão estimada e valorosa instituição que é o Exército Brasileiro”, declarou o parlamentar.

Participaram da cerimônia o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva, dentre outras autoridades.

DIA DO SOLDADO

A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro que tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

aftosa 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO