A manifestação está marcada para sábado, dia 19 de outubro às 16h00/Foto: Reprodução

Sérgio Moraes, de 26 anos, autor do manifesto “Rondônia contra o reajuste de energia elétrica” e, do abaixo assinado de mesmo nome, ambos realizados no início de 2019. Convida a população de Vilhena para uma manifestação pública.

O objetivo da manifestação é pedir a intervenção da ANAEEL na empresa distribuidora de energia em Rondônia, Energisa. Sérgio argumenta que, pelo contrato de concessão do serviço público de distribuição de energia, a ANAEEL pode, em determinadas circunstâncias, intervir na concessão do serviço público. Podendo haver até a extinção da concessão.

Sérgio lembra ainda que, desde outubro de 2018, o serviço de distribuição pública de energia elétrica em Rondônia foi concedido à exploração de uma empresa privada por 30 anos.

A concessão, contudo, vem gerando grande insatisfação popular dos rondonienses. Dado o alto reajuste do preço da tarifa e péssima qualidade dos serviços prestados.

A manifestação está marcada para sábado, dia 19 de outubro às 16h00. A concentração será na rua Domingos Linhares, em frente ao prédio da Ceron.

Sérgio pede para que os interessados que puderem, levem cartazes e/ou faixas com seus dizeres de protesto ou repúdio.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO