Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif presidiu na última quarta-feira 20, um seminário sobre a reforma trabalhista na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados em Brasília.

O debate girou em torno da Medida Provisória 905/19 do governo federal, com representantes do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Trabalho, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas e parlamentares.

“Hoje tem dois anos da reforma trabalhista, que certamente trouxe uma precarização muito grande para o trabalhador, nesse meio, teve a reforma da previdência, e agora essa MP 905/19, parece que está tudo casado. Nesse interim se apresentam aqui, PECS, para acabar com os conselhos e outras para esvaziamentos dos sindicatos”, disse Mauro.

A Medida Provisória 905/19, tinha até quinta-feira 21, mais de 1900 emendas apresentadas pelos parlamentares para modificações. “Apresentei 25 emendas, e uma delas para que seja suprimida a MP 905/19. Observem, olhem do que estamos falando aqui, temos que ter responsabilidade, as instituições em defesa do trabalho e dos trabalhadores têm que estar unidas, é muito triste o que está acontecendo e dessa forma estamos levando nosso país a um desastre social muito grande, lamentável!”, concluiu Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO