Evento ocorreu no sábado 30 / Foto: Divulgação

Na noite de sábado 30, o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) participou da solenidade de formatura dos estudantes indígenas e ribeirinhos do curso de Agroecologia do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará – Centec, localizado na RO 010, Km 32, em Pimenta Bueno.

De acordo com o parlamentar a escola se destaca em âmbito nacional como uma das referências de inclusão social, onde atende mais de 300 alunos indígenas, quilombolas e ribeirinhos em formato integral, fornecendo a educação básica, com ensino médio integrado à educação profissional, com cursos de agroecologia, agropecuária e agronegócio.

“Fico feliz pela conclusão deste curso da escola, pois quando fui presidente da Emater pude ajudá-la com o termo de cooperação para o seu fortalecimento, através de investimentos em estrutura, professores, equipamentos e profissionais. Agradeço o convite desta solenidade, apoio e ressalto que a educação profissional integra e prepara os jovens proporcionando várias possibilidades de inserção ao mercado de trabalho”, enfatizou Chiquinho da Emater.

Além disso, o deputado destacou que o Instituto Abaitará tem preparado alunos que apresentam um sistema de produção adequado as condições regionais, trazendo tecnologias especificas e levando isso aos produtores e as comunidades rurais, qualificando o mercado rondoniense.

O Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará tem como mantenedor o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) que trabalha para disseminar a educação profissional em todos os municípios e investe nos alunos com recursos advindos do Fundeb.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO