Vereador Adilson de Oliveira entrega a homenagem à promotora Yara / Foto: Extra de Rondônia

A promotora de justiça, Yara Travalon Viscardi, foi homenageada na sessão ordinária desta terça-feira, 6, na Câmara de Vilhena.

Ela, que é responsável pela Curadoria da Infância e Juventude, educação, Cidadania, Direitos Humanos e Conflitos Agrários, recebeu “Moção de Aplauso” pelos relevantes serviços prestados à sociedade vilhenense.

De autoria do vereador Adilson de Oliveira (PSD), a homenagem – que teve a presença de muitas autoridades da sociedade – foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, que citaram as importantes ações que vem sendo desenvolvidas pela Curadoria da promotora.

O promotor de justiça Pablo Viscardi, esposo de Yara, emocionou-se e chorou ao discursar na Tribuna da Casa de Leis ao falar de sua esposa.

“Hoje de manhã, pensando no que iria dizer, quando comecei a construir a promessa de que não iria chorar, comecei a chorar. Queria trazer hoje aqui, pra vocês, a mulher Yara, a pessoa Yara, que é muito maior. Tem um significado imensurável. Ela é uma pessoa que faz questionar os ditados antigos, que falam que ‘por trás de um grande homem, há uma grande mulher’. Que mentira! No caso dela, e no caso de muitas outras mulheres, me sinto tranquilo e o digo de dentro do meu coração, eu me contento ser um bom homem, por trás dessa gigante mulher. Que tenhamos, não só em Vilhena, mas em nosso Estado, país, que o mundo precisa de mais Yaras”, encerrou.

Na tribuna da Casa de Leis, Yara Travalon lembrou a vida humilde que teve / Foto: Extra de Rondônia

Por sua vez, ao ocupar a Tribuna do Legislativo, Yara Travalon lembrou a vida humilde que teve.

“Quando ingressei no concurso do Ministério Público e tinha 22 anos, eu não sabia ligar um computador porque nunca tinha tido um; nunca prestei outro concurso que não esse; naquele instante senti um dos meus maiores pavores: na minha simplicidade de menina caipira do interior de São Paulo, eu olhei para os céus e disse: ‘meus Deus, e agora? se eu não der conta de fazer justiça, e se eu não der conta de servir a cada uma dessas pessoas, que me pagam, tiram do seu bolso, do seu prato? Naquele dia, eu entendi que, pra mim servir, tinha que ser com dedicação, amor, sangue e suor”, relatou, aos prantos.

DIÁLOGO COM PROCURADORES DO LEGISLATIVO

Ao final da sessão, os Procuradores do Legislativo Ebenezer Donadon,  Guinter Schulz, e o Diretor Jurídico Adenilson Magalhães, conversaram com os promotores de justiça sobre o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelas duas instituições, visando atender os anseios da sociedade através de ações que possam ser cada vez mais eficazes.

Procuradores do Legislativo ao lado dos promotores Pablo e Yara Travalon / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO