Cidade de Vilhena / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vilhena publicou no fim da tarde desta sexta-feira, 16, decreto municipal decretando estado de “Perigo Iminente”, o segundo estado mais restritivo nas regras sanitárias municipais.

Antes Vilhena estava no estado de “Emergência em Saúde Pública”, que é o mais restritivo.

Agora os estabelecimentos comerciais podem funcionar com até 50% de ocupação, antes era 30%, e têm horário limite de funcionamento à 1h da manhã.

A mudança atende as exigências impostas no decreto anterior que criou quatro fases de controle da pandemia no município. O “Perigo Iminente” é caracterizado da seguinte maneira: proporção de leitos de UTI Adulto, na rede pública e privada no âmbito do municÍpio, ocupados entre 50% e 79,99% e taxa de casos ativos da covid-19 em crescimento nos últimos 10 dias.

O prazo de permanência do município nos níveis é, obrigatoriamente, de no mínimo 10 dias, ressalvadas hipóteses extraordinárias. Ao final do período poderá ser mantida ou alterada a classificação do município dentro dos níveis, conforme estudos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (leia o decreto na íntegra AQUI)

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO