Capoeira / Foto: Ilustrativa

Em comemoração ao “Dia do Capoeirista”, a equipe de desportistas do professor Odair Belarmino, popular Ki-Suco realizará um evento nesta terça-feira 03, a partir das 18h na praça do ginásio poliesportivo Geraldão, localizado na Avenida Paraná em Vilhena. O cronograma de atividades da noite contará com palestra, roda de capoeira e berimbalada.

A ação de celebração se deve a Lei Municipal 5.360/20 do ex-vereador Rogério Golfeto que incluiu a data ao calendário oficial de eventos em Vilhena. 

CAPOEIRA EM VILHENA

Odair Belarmino, popular Ki-Suco / Foto: Acervo Extra de Rondônia

O movimento capoeirista iniciou na cidade “Portal da Amazônia” nos anos 80 em uma academia próxima a praça Ângelo Spadari. Nesta época as aulas eram praticadas apenas por adultos. Ao longo dos tempos, surgiram os projetos sociais e o esporte cresceu em Vilhena.

Comandado pelos mestres Diniz e Carreiro, os desportistas iniciaram as aulas para crianças a partir de 06 anos. Compondo a primeira turma infantil, o mestre Ki-suco foi um dos precursores do movimento e hoje dá continuidade ao projeto social.

https://

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO