Léo Moraes / Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) atendeu nesta semana um pedido do deputado federal Léo Moraes. Agora, as escolas estaduais receberão um recurso extra para compra dos kits de alimentação.

Em nota, o deputado comemorou a vitória e reforçou que vinha buscando desde o ano passado o reajuste a pedido dos pais de alunos. Confira.

Meus amigos, estou muito feliz pela conquista que tivemos em uma luta que se iniciou no ano passado. Na oportunidade, chegaram várias denúncias de pais que reclamavam dos kits de merenda escolar recebidos nas escolas, uma vez que a quantidade e muitas vezes as condições não eram das melhores.

Infelizmente, poucos sabem. Mas, os professores, diretores, profissionais da educação que trabalham nas escolas se esforçam ao máximo para fazer “mágica” com o recurso que o governo federal repassa para aquisição de merenda. Muitas vezes estes profissionais tiram do próprio bolso para poder garantir o kit dos alunos.

Sabendo disso, oficiamos e fomos até Ministério da Educação e o próprio FNDE, solicitar informações e também solicitar o aumento dos recursos repassados.

Felizmente, após muita luta, conseguimos o reajuste. Uma vitória também de todos profissionais da educação que se dedicam diariamente para garantir uma boa alimentação aos alunos.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO