Decoração natalina em Vilhena / Foto: Arquivo (Extra de Rondônia)

Os vereadores de Vilhena se reúnem na próxima quarta-feira, 13, para definir a pauta da 25ª sessão ordinária da semana, que, excepcionalmente, será realizada na quinta-feira, 14, em virtude do feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora.

Normalmente, as sessões ordinárias da Casa Legislativa ocorrem nas três primeiras terças-feiras do mês. O encontro, que é público, ocorrerá na Sala das Comissões, com início às 9h.

Conforme a assessoria da Casa de Leis, entre os projetos que devem ser analisados está o de nº 6.222/2021, enviado pelo prefeito Eduardo Japonês (PV), que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 770 mil.

O valor será destinado para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e será utilizado na contratação de empresa especializada para executar a decoração natalina no município.

Nesta semana, o Extra de Rondônia divulgou matéria sobre o caso, o que gerou uma “avalanche” de questionamentos nas redes sociais. A maioria dos internautas acredita que R$ 770 mil é muito dinheiro público para ser gasto num momento delicado em que a Saúde precisa de atenção especial, e que uma parceria com a Associação Comercial (Aciv) seria adequada para gerar a economia dos valores.

Entrevistados pelo Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 8, os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Dhonatan Pagani (PSDB) comentaram o caso. Macedo afirmou que só na reunião das Comissões de segunda-feira é que terá melhores dados do projeto, mas adiantou que vai cumprir de fiscalizador dos atos públicos e acompanhar o caso. Pagani também disse que vai aguardar a reunião das Comissões para obter detalhes, mas observou que, por se tratar de uma quantia considerável, é necessário saber como esse dinheiro público será aplicado.

Projeto de Lei protocolado na Câmara nesta segunda-feira, 4, pelo prefeito Eduardo Japonês / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO