Foto e vídeo: Divulgação

A Energisa promove nesta quinta-feira (30), das 14h às 17h30, uma sessão exclusiva da “Energisa Expo” para deficientes auditivos e surdos na capital.

A ação visa dar acessibilidade à comunidade estimada em 8 mil pessoas, segundo o último censo do IBGE.

O colaborador Thiago Quirino, que é surdo, vai estar no local mostrando os experimentos em Libras. Quirino trabalha na Energisa há três meses após participar do programa Geração Energia que capacitou gratuitamente jovens para o mercado de trabalho. Segundo ele, há poucos eventos em que os surdos conseguem participar efetivamente devido ao idioma. “Fico muito feliz de poder levar entretenimento e informação para a minha comunidade”, afirmou.

Em apenas duas semanas em funcionamento, mais de 1.200 pessoas visitaram a Energisa Expo, que marca os três anos da empresa em Rondônia. O evento reúne jogos e experimentos científicos para promover a conscientização sobre uso seguro e economia de energia elétrica. O evento aborda, de forma lúdica e didática, o efeito dos investimentos da distribuidora para levar energia limpa e de qualidade para todos os rondonienses, inclusive as mais de 200 mil pessoas que não tinham acesso à eletricidade no estado.

Fabrício Sampaio, diretor técnico da Energisa em Rondônia, observa que a iniciativa de apresentar a exposição também em Libras está alinhada aos valores da empresa de relacionamento com os clientes e inovação. “Somos uma empresa que valoriza a diversidade e promove ações efetivas para a inclusão das pessoas. Estamos ensinando colaboradores ouvintes também em Libras para interagirem com os colegas surdos e também com os clientes”, frisou. Atualmente, o departamento de construção e manutenção da empresa tem aulas diárias em Libras.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO