Professores protestam na sessão da Câmara de Cerejeiras / Foto: Divulgação

Um grupo de profissionais da Educação lotou a sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 4, anunciando a greve que inicia nesta terça-feira, 5, em Cerejeiras.

Com cartazes, os profissionais chamam a atenção das autoridades municipais quanto a exigência da aplicabilidade do Piso Nacional do Magistério de 33,24% no município.

Uma comissão da categoria manteve reunião com a prefeita Lisete Marth para tentar acordo, porém, sem sucesso. A greve foi aprovada em assembleia após a categoria rechaçar as propostas encaminhadas pela prefeitura: a primeira proposta foi de 21% e, a segunda, reduzida para 10%.

Nesta segunda-feira, professores encaminharam avisos aos pais foram comunicando a suspensão de aulas nas escolas municipais.

A programação da greve inicia às 7h, na sede do Sintero e os mais de 120 professores percorrerão ruas e avenidas da cidade, levando faixas e cartazes explicando os motivos da paralisação, até chegar em frente à prefeitura, onde a manifestação será intensificada, explicou ao Extra de Rondônia Jesus Rodrigues da Penha, diretor municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO).

Comunicado aos pais ou responsáveis pelos alunos / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO