Foto: Assessoria

A Sicoob Credisul participou do Projeto Rondônia Cidadã, que aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, na escola Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado D’Oeste (RO).

O projeto teve o objetivo de ofertar de forma rápida e simples o acesso da população a serviços básicos de cidadania, educação, saúde e lazer.

No evento, a Sicoob Credisul em parceria com o Instituto Sicoob, realizou uma Clínica Financeira, com consultorias financeiras individuais, abordando temas como crédito, planejamento financeiro e familiar, renegociação de dívidas e investimento para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

O programa Clínicas Financeiras tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e difundir a cultura cooperativista. Ele é executado em duas formas: a primeira, por meio de eventos públicos com consultorias financeiras individuais; e a segunda, por meio da plataforma Clínicas Financeiras Virtuais.

“As Clínicas Financeiras são um programa de extrema relevância para os nossos cooperados e população em geral, porque assim, a gente ajuda eles a criar consciência financeira, planejar, poupar e evitar o superendividamento”, comenta Luana Ribeiro, voluntária transformadora e colaboradora da Sicoob Credisul.

Neste ano, a Cooperativa já realizou consultorias em Rio Branco/AC e Porto Velho/RO, cidades que integram sua área de atuação.

>>>> Veja as fotos:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO