Investimentos colaborativos próximos dos R$ 730 mil / Foto: Divulgação

Após quatro anos em reformas, o prédio da UBS Leonardo Alves será reinaugurado na próxima segunda-feira, 12, em uma revitalização completa da estrutura da unidade, em Vilhena.

Com investimentos colaborativos próximos dos R$ 730 mil da faculdade Unesc, a unidade volta a atender em seu endereço de origem, na rua 819, nº 1680, Setor 8.

Nesta volta, a UBS terá inclusa em sua reforma uma Farmácia Básica Municipal e espaço para o atendimento odontológico. A obra contou com a substituição de toda a cobertura por estrutura metálica, com telhas termo-acústicas e forro em placa de gesso. Todo o piso foi trocado, e feita a ampliação e adequação junto às normas da Agevisa.

Um pequeno auditório foi construído para treinamentos e reuniões das equipes, além de realizadas correções em instalações hidráulicas e elétricas, incluindo construção de novas fossas e sumidouros, a implantação do projeto de prevenção e combate a incêndio, além da requalificação urbanística da nova fachada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Wasczuk, a entrega da unidade marca um dos objetivos da gestão. “Alguns dos nossos prédios municipais estão há anos em reformas, e as unidades ocupando prédios de terceiros, ou cedidos. Nossa meta é usarmos a nossa estrutura. A obra do Leonardo estava parada há quatro anos, e em poucos meses de gestão trouxemos a UBS para seu local de origem”, destaca o secretário.

REINAUGURAÇÃO

A UBS Leonardo Alves será reaberta ao público na próxima segunda-feira, 12 de junho, em uma solenidade que começa às 8h. A Prefeitura de Vilhena convida autoridades e a população para participar da cerimônia.

A unidade está localizada novamente na rua 819, nº 1680, Setor 8, beneficiará e dará um atendimento mais ágil aos moradores dos bairros Alto Alegre, Nova Esperança, Florena, Orleans, Alphaville, Cohab, Setores 6, 8, 9, 23 e 27, além de outras localidades próximas.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO