Fotos: Divulgação

Vilhena foi palco da emocionante “Feira Cultural Encantos da Amazônia” neste fim de semana.

O evento, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de junho na praça Padre Ângelo Spadari, reuniu mais de 20 atrações, incluindo exposições e apresentações artísticas, proporcionando aos visitantes uma imersão na riqueza e diversidade cultural amazônica.

Com o patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal do Brasil, a entrada foi livre e gratuita para toda a população.

Idealizada pela produtora cultural Andréia Machado, a Feira Encantos da Amazônia teve como objetivo principal valorizar e fortalecer a cultura local, além de fomentar a economia criativa da região. A programação contou com a participação de renomados artistas, oferecendo aos visitantes uma experiência única com apresentações musicais, danças, exposições de arte, poesia, teatro e artesanato.

Ao longo dos três dias de evento, os moradores de Vilhena e região tiveram a oportunidade de mergulhar na cultura e nas tradições amazônicas. A variedade de expressões artísticas, combinada ao talento dos artistas locais, ressaltou a riqueza cultural da Amazônia, enaltecendo suas raízes e despertando o orgulho de pertencer a essa região única.

Um dos destaques da Feira Cultural Encantos da Amazônia foi a preocupação com a acessibilidade. O evento contou com recursos de inclusão, como interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Dessa forma, a feira se tornou um espaço inclusivo, proporcionando igualdade de acesso à arte e cultura para todos os públicos. Além disso, lixeiras para coleta seletiva do lixo foram disponibilizadas na feira, demonstrando o compromisso com a conscientização ambiental.

Andréia Machado ressaltou a importância do patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal do Brasil para a realização da Feira Encantos da Amazônia, reconhecendo o valor cultural e econômico da região amazônica. Ela expressou sua gratidão à equipe da agência do Banco da Amazônia em Vilhena e a todos que prestigiaram o evento, afirmando que foi emocionante ver a população prestigiar as atividades culturais. Andréia Machado destacou que o patrocínio possibilitou a realização desse belo projeto.

O encerramento do evento foi marcado pela certeza de que a diversidade cultural amazônica é um tesouro a ser preservado e celebrado. Através da música, dança, artesanato, poesia e teatro, a riqueza da Amazônia foi compartilhada com todos os participantes da feira.

A primeira edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia em Vilhena foi um sucesso, tanto em termos de participação quanto de impacto cultural. O evento deixou um legado significativo para a cidade, despertando uma maior consciência da importância da preservação cultural e ambiental. A Feira Cultural Encantos da Amazônia em Vilhena conseguiu transmitir a mensagem de que a Amazônia é uma fonte inesgotável de inspiração, beleza e tradições a serem preservadas.

A diversidade cultural e a riqueza da Amazônia foram celebradas em cada performance, exposição e interação ao longo dos três dias de evento. A Feira Cultural Encantos da Amazônia reafirmou a importância de valorizar e proteger o patrimônio cultural e natural dessa região tão singular.

Os participantes da feira puderam testemunhar a força e a vitalidade da cultura amazônica, promovendo uma maior compreensão e respeito pela diversidade cultural presente no Brasil. Através da música, dança, arte e artesanato, a Feira Cultural Encantos da Amazônia se consolidou como um evento emblemático, unindo pessoas e inspirando ações de preservação e valorização da Amazônia deixando um legado de união, valorização cultural e conscientização ambiental.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO