Veículos adquiridos pela deputada / Foto: Divulgação

Cacoal terá sua própria frota de ônibus escolares e economizará cerca de R$ 1,4 milhão anualmente. Isso será possível graças aos onze veículos entregues pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) na  terça-feira 03. Os ônibus foram adquiridos com emenda da parlamentar e articulação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o secretário municipal de educação Gildeon Alves da Cruz, os ônibus serão suficientes para permitir que a administração da cidade monte parcialmente sua frota. Hoje o transporte escolar é feito com terceirização de serviço. “Com os ônibus destinados pela deputada, somaremos 39 prontos para rodarem”, disse.

O secretário destacou que além dos 11 veículos há previsão de entrega de mais 12 que também são frutos de emendas da deputada. Estão matriculados na rede municipal de educação de Cacoal, 6.117 alunos, desse número, 3.717 dependem do transporte escolar.

Ainda segundo Gildeon, o retorno das aulas presenciais da rede municipal está previsto para os próximos meses, após os professores tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“Nesse retorno das atividades escolares presenciais já vamos usar a nossa frota parcial de ônibus, o que trará economia ao município e conforto aos nossos alunos. Isso só foi possível com o apoio da deputada Jaqueline Cassol”, afirmou o secretário.

Os veículos são do modelo Ore 2, com capacidade para 44 lugares, além disso oferecem acessibilidade.

RECURSOS

Em três anos de mandato a deputada Jaqueline Cassol já destinou R$ 12 milhões para a educação de Cacoal. Entre as principais ações estão a aquisição de 23 ônibus para o transporte dos estudantes da zona rural, instalação de internet gratuita na Escola Indígena Sete de Setembro, Escola Celso Ferreira no Riozinho e Escola Municipal Cruzeiro do Norte e  aquisição de notebooks educacional e retroprojetores para professores. Além de recursos  para a construção da quadra poliesportiva na escola Luiz Lenzi.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO