dengue 728×90 – 2
Marcos Rogério visitou a redação do Extra de Rondônia
Marcos Rogério visitou a redação do Extra de Rondônia

O deputado federal, Marcos Rogério (PDT) do município de Ji-Paraná (região central do estado) esteve na redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 19, durante sua visita ao cone sul do estado, que começou no último domingo, 18, no município de Chupinguaia.

A visita do parlamentar à região tem dois motivos: o primeiro é a vistoria das obras que estão sendo feitas com recursos oriundos de suas emendas parlamentares; o segundo é conversar com correligionários e firmar bases que sustentem sua pré-candidatura à reeleição.

De acordo com o parlamentar, a maioria dos municípios da região sul de Rondônia recebeu emendas destinadas por ele. Em Vilhena, por exemplo, foram R$ 1.6 milhão, dos quais R$ 900 mil foram viabilizados. “A revitalização do kartódromo, compra de veículos para fortalecer a agricultura e o meio ambiente, compra de equipamentos destinados à saúde. Esses foram os principais investimentos no município”, especificou o parlamentar.

Ele ressaltou, ainda, que vem investindo na saúde pública do estado por acreditar que seja a forma mais eficaz para diminuir a superlotação nas unidades de saúde. “Não adianta comprarmos equipamentos de alta geração, se na entrada do pronto socorro não tem uma gaze. Venho trabalhando para reverter esse quadro”, disse.

Quando o assunto é política, Marcos Rogério foi enfático ao dizer que o PDT tem uma sinalização de que irá manter sua aliança com o atual governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), entretanto deixou claro que a parceria irá depender das coligações proporcionais. “É o que pode mudar os projetos já delimitados desta eleição. Se o PDT entender que a coligação será positiva, manterá a aliança com o PMDB”, disse.

Perguntado sobre o que pensa do governador, o deputado federal contou que Confúcio Moura foi um dos melhores gestores do estado de Rondônia, entretanto “pecou” no jogo político. “Ele foi um mal político pra ele mesmo. Trabalhou muito, e foi o governador que mais fez obras e ajudou os municípios na história de Rondônia, porém falta gestão política. As pessoas que o representam não levam sua bandeira e pouco mostraram sobre as obras que fez para Rondônia”, opinou.

Mesmo mantendo claro suas críticas a Confúcio, o parlamentar disse que irá apoiá-lo por acreditar que seja um municipalista. “Ele não mediu esforços para trazer benefícios aos municípios, independentemente de posição política por parte dos prefeitos. Ele ajudou a todos, e fez mais por Rondônia do que qualquer outro governador”, elogiou.

Marcos Rogério esteve acompanhado do ex-vereador Nenzão
Marcos Rogério esteve acompanhado do ex-vereador Nenzão

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO