Pais acampando na escola em busca de vaga
Pais acampando na escola em busca de vaga

O ano começou e com ele as atividades de praxe de todos os setores públicos que oferecem os mais variados serviços à comunidade. As escolas, por exemplo, se preparam para o período de matrícula, e em Vilhena não é diferente.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia foi à campo para saber quais são as providências que a escola Marizete Mendes de Oliveira tomou para evitar que os pais passem dias acampados na escola em busca de vagas para os filhos.

A instituição de ensino é uma das mais requisitadas da cidade, e sempre causou alvoroço nesta época do ano. A diretora da entidade, Oracira Godinho da Silva, contou que se reuniu com o Coordenador Regional de Educação, Edson Nogueira, bem como a promotora de justiça, responsável pela curadoria da infância e adolescência, Yara Travalon Viscardi, para buscar uma alternativa que atenda os princípios legais, e ao mesmo tempo não gere transtornos aos pais de alunos.

A diretora da escola apresentou um documento assinado por todos os envolvidos na medida regulamentando a matrícula de novos estudantes. De acordo com o material, datado do dia 17 de dezembro de 2014, a partir deste ano a instituição de ensino irá atender 65 novos estudantes, sendo 25 no primeiro ano; e 40 no segundo. Aqueles que desejam uma vaga deverão residir nas proximidades da escola há pelo menos seis meses completos. Os pais deverão apresentar comprovantes de residência originais para conseguir se encaixar na lista de interessados.

A escola irá nomear uma comissão para análise e seleção de alunos. As entregas de documentação acontecem entre o dia 19 a 21 de janeiro, das 7h00 às 13h00 na sede da própria escola. Segundo o documento não é necessário formar fila, pois a comissão é quem vai definir quais alunos estão aptos a preencher as vagas disponíveis.

Vale lembrar que o único critério para conseguir a matrícula é a proximidade com a escola. Para isso o MP, a direção da entidade de ensino, e a coordenação regional de educação delimitaram duas áreas geográficas correspondentes aos arredores da escola Marizete Mendes, as quais você pode conferir na foto abaixo.

A comissão irá fazer uma pesquisa para constatar a veracidade das informações, e a lista de estudantes que conquistaram o direito de preencher as vagas disponíveis será divulgada no dia 23 de janeiro. As matrículas oficiais começam no dia 26 e estendem-se até o dia 30 de janeiro.

No ano passado, esta página eletrônica registrou in loco o problema.

Detalhes dos requisitos para conseguir se tornar aluno da escola
Detalhes dos requisitos para conseguir se tornar aluno da escola

Veja no link abaixo

http://www.extraderondonia.com.br/2014/01/18/briga-por-vaga-na-escola-marizete-mendes-vira-caso-de-policia/

 Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO