Julgamentos ocorrerão no Fórum de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

A partir de segunda-feira, 01 de abril, o Fórum Desembargador Leal Fagundes será palco de julgamentos de nove indiciados pelos crimes de homicídios que ocorreram em Vilhena.

Ao todo serão quase duas semanas de julgamentos, tendo sido arroladas para tal, 33 testemunhas em processos abertos desde o ano de 2013.

O primeiro a sentar no banco dos réus será Lucas Farias Mota, de 21 anos, que responderá pela morte de Jacson Ramos de Campos, assassinado a golpes de machado no dia 13 de maio de 2016, por volta das 00h58, no “Bar Esquina”, localizado na Rua Santa Luzia, no Bairro São José. (Lembre AQUI)

Lucas, que também já foi indiciado em 2017, em um inquérito que apurava a morte de Clodoaldo Miranda, de 41 anos, motorista de Van, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de estupro (Lembre AQUI), neste caso, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, devido ter golpeado a vítima por vingança, uma vez que acreditava que a mesma teria planejado furtar seu avô.

Jacson, que era conhecido na comunidade por ter desequilíbrios mentais, tendo uma vez sido preso por perturbação de sossego e dado muito trabalho aos policiais ao fugir da guarnição subindo no teto da delegacia e se pendurando pelas árvores, morreu cerca de uma semana depois na cidade de Cacoal.

PROGRAMAÇÃO

Na terça-feira, 02, irão a júri Elias Olímpio de Oliveira e Mauri Adriano Marques, acusados de matarem a golpes de madeira, José Antônio de Paula, no dia 27 de fevereiro de 2017, na linha 135, kapa 140, próximo a subestação de Vilhena. (Lembre AQUI)

Na quarta-feira, 03, é a vez de Daniel Lacerda Nascimento estar no tribunal; ele é acusado de matar a tiros Jocelito Batista de Lima, no dia 14 abril de 2017, na Avenida 1515, Bairro Cristo Rei. (Lembre AQUI)

Na quinta-feira 04,é a vez de Roberson Rodrigo Lima da Silva, acusado de matar com um tiro no rosto a jovem Jaqueline Fagundes de Souza; o fato aconteceu na noite na manhã de 24 de agosto de 2017, na Rua 10322, Bairro Barão do Melgaço III. O corpo da vítima foi desovado na associação Cooperfrutos. (Lembre AQUI)  Após o crime, o réu fugiu para a cidade de Rolim de Moura, onde acabou sendo baleado pela polícia durante uma tentativa de assalto e seu comparsa acabou morrendo. (Lembre AQUI)

Na sexta-feira, 05, é a vez de Everton da Rosa Simm, indiciado por assassinar a facadas Paulo Roberto da Silva, fato ocorrido na noite de 31 de dezembro de 2017, na Rua Armando Pinto de Macedo, Bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Já na segunda-feira, 8, quem vai a Juri Popular é Crislayne Ferreira de Almeida, acusada da morte da jovem Ramicielly Cristina Lopes, de 19 anos, assassinada com quatro tiros em uma residência localizada no Bairro Embratel, no mês de novembro de 2017. (Lembre AQUI)

Na terça-feira, 09, quem estará no tribunal é Alexandre Lopes Gomes e, na quarta-feira, 10, a semana do júri encerra com o julgamento de Valdemir Evangelista de Souza.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO