“Foram palavras dele, e posso afirmar na Justiça. Essa carne provavelmente contaminou o restante que estava junto”

O vereador Carlos Suchi (Podemos) rebateu as declarações do secretário municipal de educação de Vilhena, Clésio, Cássio, que acusou o parlamentar de fazer denúncias sem fundamento relativas à constatação de carne imprópria para o consumo na escola Tenente Melo, na comunidade São Lourenço.

Em visita ao Extra de Rondônia, Clésio disse que compareceu à escola no momento do fato, negou que a carne esteja estragada e que o produto só tinha “cheiro forte”.

O caso foi levado a público pelo site com exclusividade. Relembre AQUI e AQUI

Em entrevista à Rádio Positiva, Suchi garantiu que o titular da Semed faltou com a verdade porque não compareceu ao local e que ele (Clésio) admitiu que a carne estava estragada e que o restante do produto, que estava em “boas condições” e era transportado por um caminhão da prefeitura, teria sido distribuído.

“Fui ao gabinete do secretário para falar sobre a gestão democrática, mas ele tocou no assunto. O secretário confirmou que a carne estava estragada. E questionei o que tinham feito com o produto. Ele disse apenas que queimou num local. Tinha que documentar isto. Não chamou a Vigilância Sanitária. Ele também disse que o restante da carne, que garantiu que não estava estragada, foi distribuído. Foram palavras dele, e posso afirmar na Justiça. Essa carne provavelmente contaminou o restante que estava junto. Agora, a responsabilidade é dele, que deveria ter tomado às providências cabíveis, o que não aconteceu”, explicou.

O vereador disse que levou o caso ao Ministério Público para a investigação respectiva e explicar – e provar – o que fizeram com o restante da carne.

DE VOLTA AO PASSADO

Suchi lembrou escândalo semelhante que abalou o município de Vilhena em dezembro de 2016, quando o dono de uma empresa foi preso pela Polícia Federal pelo mesmo motivo. Veja AQUIAQUIAQUI “Pensei que esse problema, que era do passado, não iria acontecer mais. Mas infelizmente aconteceu”, lamenta.

SEM PERSPECTIVA 

O parlamentar também lamentou a falta de diálogo do prefeito e seus secretários com os vereadores, o que, para ele, é um desrespeito. “É triste falar, mas eu também não vejo perspectiva, à curto prazo, de melhora na prefeitura. Vejo muito desrespeito. Hoje os vereadores não têm contato com o prefeito, não há acesso com os secretários. Está meio que fora do controle. O prefeito tem que tomar a rédeas disso, porque é o povo que espera melhorias”, encerrou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO